Stargate – A Chave para o Futuro da Humanidade

stargateJá faz uns meses que assisti a este clássico da ficção científica brega noventista, então este post será mais breve do que eu inicialmente gostaria que fosse, já que foi um filme que gostei bastante e que até hoje faz parte das minhas boas lembranças da infância.

Basicamente, Stargate fala sobre como um portal de teletransporte foi descoberto por historiadores e, assim que souberam como fazê-lo funcionar, um grupo de exploradores o atravessa e vai parar em outro planeta, com características muito semelhantes à mitologia do antigo Egito. A trama, que deve ser o sonho molhado do Giorgio Tsoukalos, é simples, mas foi capaz de gerar um universo grandioso explorado em diversas séries de TV, bem como uma legião de fãs.

Não acho que seja pra tanto. Como falei, gosto do filme, apesar de dar corda para teorias malucas de alienígenas construindo pirâmides, mas seu roteiro já mal consegue dar conta de cobrir as duas horas de filme.

Stargate tem aquele visual cafona com os efeitos especiais precários do início dos anos 90, fazendo com que uma hipotética aparição da Xuxa cantando Lua de Cristal fosse algo pouco surpreendente. As atuações são corretas, e a trilha sonora não é grande coisa.

Uma curiosidade, só pra aumentar o tamanho do post: o ator que interpreta o deus Ra havia sido nomeado ao Oscar dois anos antes, e depois participou deste filme, que não pode ser considerado um fracasso. E depois disso abandonou a carreira de ator. Então tá.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: