Holy Motors

holy-motorsEste foi o primeiro filme que assisti no cinema do CIC desde sua reabertura, então já faz um tempinho, talvez uns seis meses. Desde que vi o filme e até o atual momento me sinto dividido com relação a ele. Saí do cinema confuso, mas lendo sobre ele depois na internet a confusão deu lugar a uma grande admiração. Que infelizmente não foi capaz de me fazer esquecer de uma ponta de insatisfação, que não saberia explicar.

O filme acompanha um dia na vida de Oscar, andando por vários cantos da cidade em uma limosine enquanto se prepara para uma curta encenação, vestindo-se e lendo roteiros entre uma performance e outra. Belas histórias são contadas em diversas dessas encenações, outras já parecem não levar a lugar algum, só tendo me deixado mais confuso. Depois de todas as experiências vividas pelo protagonista ao longo do dia, sua motorista leva a limosine até uma garagem onde várias outras limosines se encontram estacionadas… e elas começam a conversar entre elas, sobre o medo de serem consideradas obsoletas.

É, acho que saquei a origem da minha insatisfação. Foi esse final do filme. Porque todo o resto, apesar de uma ou outra parte mais tediosa, é bom, e é bonito, principalmente o arco envolvendo a Kylie Minogue.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: