Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador

gilbert-grapeApesar do título idiota aqui no Brasil, fiquei surpreso com este filme de 1993, um drama sobre uma família do interior cheia de problemas, como a mãe obesa mórbida e viúva de um marido suicida, o filho caçula com problemas mentais (Leonardo DiCaprio), e o resto dos filhos tentando tornar a existência dentro daquele lar uma coisa próxima do normal.

A história é centrada em Gilbert Grape (Johnny Depp), um jovem meio desinteressado por tudo, com um emprego ruim, se relacionando com uma mulher casada e sendo o principal responsável pelo irmão deficiente. As coisas parecem começar a melhorar com a chegada de Becky (Juliette Lewis), uma garota pouco apegada às coisas, que mora em um trailer com a avó e passa o ano viajando pelo país. Por um problema no trailer, as duas acabam passando algumas semanas nas redondezas e é onde Gilbert e a garota começam a se relacionar.

Minha relação com Dramas é semelhante com a minha relação com banhos no inverno. Me esforço para não começar, mas a partir do momento em que estou no meio da experiência, me interesso demais por ela e sou incapaz de parar no meio. Não foi diferente com Gilbert Grape, sugestão da Sarah, que começamos a assistir sob minha incredulidade e acredito que ao final eu tenha até ficado mais satisfeito que ela com o filme.

Também acho válido falar sobre a Juliette Lewis. Já tinha assistido alguns filmes com a atriz, mas sempre fui indiferente a ela. Neste filme ela conquistou minha simpatia, me deixou com vontade de assistir mais filmes, inclusive alguns que nunca acabei de ver, como Cabo do Medo, por exemplo.

(IMDb)

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

