Porto dos Mortos

porto-dos-mortosPor mais que muitos (inclusive eu) reclamem da baixa qualidade do acervo do Netflix, na média, é inegável a importância deste serviço na distribuição de filmes independentes, que dificilmente ganhariam um lançamento no cinema fora de festivais especializados, ou até mesmo uma versão em home-video. Filmes brasileiros, inclusive, estão cada vez mais presentes, até mesmo no acervo do Netflix americano.

Porto dos Mortos é um exemplo disso. Filme independente de 2010, se passa em um ambiente pós-apocalíptico, numa mistura de filme de zumbi com faroeste. Uma característica que me encanta muito nesse tipo de filme é a capacidade de fazer parecer que o lugar está, de fato, abandonado, e durante praticamente todo o filme temos esta certeza. As locações foram muito bem definidas, e os ângulos e movimentos de câmera contribuíram bastante para isso.

A história é relativamente simples, com o policial que protagoniza o filme sendo uma mistura de defensor dos fracos e justiceiro contra gangues que cometem suas atrocidades contra os poucos que permanecem vivos naquela parte do mundo. Aliás, os zumbis do filme desempenham um papel parecido com o que vimos na terceira temporada de The Walking Dead: eles estão lá, sabemos do perigo que representam, mas o vilão de verdade é uma pessoa tão viva quanto os “mocinhos”.

Confesso que achei o filme muito parado, o ritmo me deu sono em algumas partes, mas isso não chega a prejudicar o conjunto da obra até por se tratar de um filme curto, de aproximadamente 1:30h.

Menção especial aos créditos na abertura: ficaram ótimos.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: