Dias de Violência

dias-de-violenciaMais um post rápido, este é um daqueles filmes para TV baseado em fatos reais feitos com um propósito claramente formador de opinião. No caso, sobre uma polêmica da época nos EUA, sobre a pena de morte para criminosos menores de 18 anos.

A criminosa em questão é Amanda Sue (Juliette Lewis), uma adolescente que, abusada pelo padrasto e ignorada pela mãe, casa-se aos 14 anos e, após o previsível fracasso do matrimônio, acaba indo para outra cidade onde logo é aliciada por um criminoso (Brad Pitt) que a força a usar drogas e fazer strip tease num inferninho para ganhar a vida. Ao conseguir uma breve fuga da vida que levava ao ir morar com um militar compassivo, as coisas parecem melhorar, até que o militar em questão se vê obrigado a romper relações com a garota ao sofrer ameaça se ser denunciado na corte marcial por manter relações com uma menor de idade. Ele vem a ser a vítima do assassinato que coloca Amanda Sue no banco dos réus.

O filme é datado, tipicamente “TV movie”, mas a discussão é válida, ainda mais em tempos em que a pena capital e a redução da maioridade penal voltam à pauta no Brasil (e, não que alguém tenha perguntado, mas adianto que sou contra ambas).

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: