O Cavaleiro Solitário

o-cavaleiro-solitarioEu ia começar escrevendo como se O Cavaleiro Solitário fosse a franquia sucessora de Piratas do Caribe, mas como as arrecadações andam meio abaixo do esperado creio que este filme terá dificuldades em se transformar numa franquia. Não sei como foi nos EUA e no resto do mundo, mas aqui no Brasil, só fiquei sabendo deste filme na semana passada. E só soube, de fato, do que se tratava, ao chegar no cinema e ver o cartaz com as frases “Walt Disney apresenta” e “dos mesmos criadores de Piratas do Caribe”.

Se Piratas do Caribe fosse uma fórmula matemática e O Cavaleiro Solitário fosse uma equação que a utilizasse, talvez o jovem vestibulando a fazer a conta entrasse no curso de Medicina pela Fuvest. Tudo está lá: o personagem esquisitão do Johnny Depp, o falso-protagonista ofuscado pelo grande astro, o par romântico do falso-protagonista fazendo o papelzinho damsel in distress, o cenário histórico, o vilão cartunesco e a atmosfera mística do enredo. Gostaria de ler uma resenha de alguém mais empenhado, que pudesse apresentar mais semelhanças entre os filmes.

No final de contas, acabou sendo uma experiência agradável, pois o filme é divertido (estranho seria se não fosse: uma aventura no faroeste, pra dar errado, tem que beber da fonte das loucas aventuras de James West) e o cinema estava praticamente vazio num sábado às 21:00h, o que é uma surpresa para um filme do Johnny Depp (vulgo Joãozinho profundo) em semana de estreia.

Desafio para quem assistir o filme: ouvir repetidas vezes o termo “Texas Ranger” sem lembrar do Chuck Norris.

Dúvida: Essa atriz que interpretou a Rebecca, mocinha do filme, por acaso teve alguma reação alérgica na boca antes das filmagens?

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: