Esfera

esferaJá há algum tempo tinha a intenção de ler o livro Esfera, de Michael Crichton (escritor de, entre outros, Jurassic Park), mas minha vontade foi minguando até o ponto em que se tornou apenas um email que mandei para mim mesmo e deixei como não-lido, lembrando-me de ler a obra. Resolvi, então, seguir pelo caminho mais fácil, o caminho da marotagem de um vestibulando, que assiste Policarpo Quaresma, Herói do Brasil achando que isso substituirá a experiência de ler o Triste Fim de Policarpo Quaresma.

Feita a autocrítica, falemos do filme, pois.

A exemplo do filme sobre o qual escrevi anteriormente, O Enigma do Horizonte, Esfera é desses sci-fi dos anos 90 que hoje são tratados com o mais absoluto desprezo, pois em uma escala sub-celebridade de insignificância em função do tempo decorrido, o filme se posicionaria em algum lugar entre Robinson Anjo e GEM (Garotos em Movimento, uma boys-band brasileira do início do século XXI que aparentemente não deu muito certo).

O enredo do filme é muito bom, com elementos que compõem bem os personagens, mas por algum motivo, o filme não ficou legal. Um psicólogo (Dustin Hoffman) é chamado pelo governo dos EUA para um procedimento em um ponto remoto do Oceano Pacífico, onde ele acredita ter havido uma queda de avião. Lá chegando, é informado que, na verdade, foi encontrada uma nave espacial que se encontrava naquele local há cerca de 300 anos, e agora estavam dispostos a enviar uma equipe para investigá-la. Misturando as vibes do já citado Enigma do Horizonte e O Segredo do Abismo (sério, são muitas, muitas semelhanças), a equipe formada ainda pela Sharon Stone dos bons tempos, Samuel L. Jackson e grande elenco descobre que a nave, na verdade, é terráquea, tendo viajado ao passado e caído naquele local. Dentro dela, uma misteriosa esfera, que logo apronta das suas, interferindo nas ações das pessoas da equipe.

O filme me instigou ainda mais a ler o livro, pelo simples motivo de que não é possível que uma história tão promissora tenha gerado um filme tão meia-boca. O livro deverá mudar minha visão.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: