O Enigma do Horizonte

o-enigma-do-horizonteO Enigma do Horizonte é um sci-fizinho bem mequetrefe sobre uma equipe designada para ir até um ponto nos confins do sistema solar onde uma nave espacial está, aparentemente, abandonada, depois de ter passado um tempo sem ser captada pelos radares. Sendo uma missão até certo ponto secreta, ninguém sabe ao certo o que aconteceu com a nave, com a exceção do Dr. Weir (Sam Neil), que foi quem desenvolveu a tecnologia da nave.

A questão é que a nave tinha um certo sistema de propulsão em que era possível viajar instantaneamente de um ponto a outro criando uma espécie de buraco negro, só que na viagem inaugural da maravilha tecnológica criada pelo doutor, alguma merda aconteceu e aparentemente todos na nave morreram.

Entrando na nave, descobrem que seu “núcleo” proporciona a passagem para uma outra dimensão, e ele dá vida à toda a nave, que se manifesta no subconsciente das pessoas causando um certo estrago psicológico com traumas do passado. E a partir daí, o filme vira um “O Iluminado” no espaço, com um personagem específico sendo manipulado pela nave e sabotando os outros em suas tentativas de escapar dali.

O filme ainda investe pesado na temática religiosa/espiritual da porra toda, com personagens vendo o inferno, falando latim, faltando apenas um latino-americano segurando um crucifixo e fazendo o sinal da cruz repetidas vezes.

(IMDb)

 

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “O Enigma do Horizonte

  1. […] exemplo do filme sobre o qual escrevi anteriormente, O Enigma do Horizonte, Esfera é desses sci-fi dos anos 90 que hoje são tratados com o mais absoluto desprezo, pois em […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: