Desconhecido

desconhecidoLiam Neeson, depois de velho, parece querer se firmar como astro de ação, galgando espaços para chegar ao ápice que este segmento pode proporcionar: co-estrelar a nova franquia stalloniana Os Mercenários. Neste Desconhecido, rodado novamente na Europa, a exemplo do sucesso anterior Busca Implacável, Neeson volta a interpretar um homem injustiçado pelo destino, sofrendo um acidente de carro que lhe tira parcialmente a memória ao voltar de taxi ao aeroporto de Berlin, assim que se dá conta de ter esquecido uma maleta. Ao sair de um coma que durou quatro dias, Neeson vai em busca de sua mulher só para perceber que ela, na verdade, está com outro homem, que assume a identidade do protagonista.

O filme aborda esta busca pela verdadeira identidade de Liam Neeson, bem como do homem que lhe roubou a vida, e há, aqui, um quê da trilogia Bourne. Desacreditado pelas autoridades e perseguido por assassinos que ele nem sabe de quem se tratam, o protagonista acaba se envolvendo com a motorista do taxi em que sofreram o acidente e com um ex-agente secreto da Stasi para descobrir o que estava acontecendo.

Chegado o fim do filme, não há nenhuma grande surpresa, apenas um “plot twist” de padrão hollywoodiano, ou seja: algo que ficará marcado na memória por menos tempo que aquele bafo causado pela cebola que você comeu no almoço.

PS: o agente da Stasi é Hitler.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: