Meu Vizinho Mafioso

meu-vizinho-mafiosoComediazinha light estrelada por um carismático Bruce Willis no papel de Jimmy Tudeski, um assassino de aluguel que, após cinco anos preso, se muda para o Canadá, justamente para a casa ao lado da residência do dentista Oz, interpretado pelo ex-Friends Matthew Perry, que se revela aqui um péssimo ator. O personagem dele em Friends é o meu favorito da série (empatado com o Ross de David Schwimmer), e Oz é um personagem relativamente semelhante a Chandler, mas de alguma forma ele está péssimo no papel.

Vivendo com a esposa e a sogra, Oz revela à sua assistente que ele vale mais vivo do que morto, devido ao seguro de vida que possui, e isso acaba fazendo com que sua esposa, que o odeia, o coloque numa situação de risco para ser assassinado pelo novo vizinho, mandando o marido a Chicago para revelar à máfia local o paradeiro do exilado assassino.

Com um tom leve, em que mesmo os bandidos mais perigosos têm um comportamento bem “família”, conquistando a simpatia do público, a comédia arranca algumas risadas, mas também causa certo constrangimento quando se aproxima do final, com declarações de amor que parecem ter sido escritas por uma menina de oito anos, além da evidente ameaça de morte de alguns personagens, que em momento algum consegue ser minimamente ameaçadora.

Eu achava que tinha visto este filme na Globo, mas acho que me enganei, pois há uma cena-chave em que uma das personagens principais aparece seminua durante um bom tempo, sem possibilidade de cortar as cenas sem prejudicar o andamento do filme. Provavelmente o filme que vi foi a sequência deste, que não tenho mais vontade nenhuma de assistir.

(IMDb)

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

