Tim and Eric’s Billion Dollar Movie

tim-and-ericEsta iniciativa cinematográfica dos comediantes Tim e Eric, criadores da série do Adult Swim “Tim and Eric Awesome Show, Great Job!” tinha tudo pra não ser nada. E atingiu seu objetivo.

Para quem não está familiarizado, a série humorística da dupla se baseia em pequenos sketches com um humor nonsense, apostando em referências dos anos 80 e 90 para fazer piada com a publicidade televisiva, a comunicação empresarial e outras coisas daquela época. Ao assistir os episódios, a sensação de estar vendo algo de 20 anos atrás é genuína, dando até uma pequena saudade dos antigos comerciais zero-onze-catorze-zero-meia.

O problema do filme é justamente este: em prol de desenvolver uma história que dure mais que os poucos minutos dos sketches aos quais estão habituados, os realizadores acabam incluindo uma porção de coisas que não tem a menor graça e desenvolvem a história de forma pedestre (não que eu estivesse esperando alguma profundidade do filme). No fim, temos um filme entediante, sem nenhum grande momento, digno apenas dos mais profundos abismos do esquecimento.

Aliás, um momento do filme eu não conseguirei esquecer tão cedo: a música “Two Horses”, que está impregnada na minha massa encefálica, quase chegando ao ponto de eu desejar um AVC para pôr fim ao sofrimento.

(IMDb)

 

Anúncios

Marcado:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: