O Futuro

(Não sei se o título brasileiro é oficialmente este, mas visto que ele só foi lançado na Mostra de SP, e com este título, então é o que adotarei.)

o-futuroFilmes independentes se tornaram um gênero cinematográfico à parte. Os chamados filmes indie normalmente não precisam de outra descrição para situar o espectador acerca de seu gênero, que quase sempre é uma “dramédia”, ou como o IMDb nos ensinou, Drama / Comedy. Existem filmes independentes de outros estilos, como ficções científicas, por exemplo, mas se o filme é taxado de “indie”, se prepare: você vai ver um filme com pessoas estranhas, andamento arrastado, supervalorização de situações corriqueiras e um tom de ingenuidade que chega a níveis ameliepoulânicos.

Apesar do novo gênero ter sido responsável por alguns ótimos filmes na última década, muitos filmes ruins acabam pegando carona no sucesso de seus congêneres, e considero o caso deste O Futuro, que traz um casal sem carisma algum (sendo a mulher, também, a roteirista e diretora do longa) lidando com a expectativa de adotarem um gato que tem poucos meses de vida.

Uma das coisas que mais me irritou no filme foi o esforço que os protagonistas fizeram para salvar um gato já condenado à morte (abandonaram seus empregos e cortaram a internet, pois precisavam se dedicar em tempo integral a ele) para simplesmente ver o dia da adoção chegar sem fazerem nada, chegando ao local dias depois, quando já haviam feito a eutanásia no bichano.

Como dono de gatos, a única coisa que realmente me tocou neste filme foram as partes em que o gato revelava sua esperança de ser adotado por seus novos donos.

Não posso fazer nada além de recomendar que passem longe desse filme caso prezem por sua paz de espírito.

(IMDb)

 

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: