A Identidade Bourne

a-identidade-bourneSerei breve pois já faz muitos meses que assisti este filme, mas é outro que não deve ficar de fora no meu blog pois certamente voltarei a assisti-lo e gostaria de ter o registro aqui para que possa comparar com minha reação no futuro.

A trilogia Bourne começou com este filme numa época em que Matt Damon estourava em Hollywood, mas tinha experiência zero em películas de ação. Felizmente o ator desempenhou com maestria seu papel, fazendo com que a franquia fosse responsável por avançar a um novo patamar no gênero, o que influenciou até mesmo a franquia mais prolífica do cinema, a de James Bond.

Neste filme, Jason Bourne é resgatado do mar por um barco pesqueiro e, sem saber nada sobre si mesmo, vai atrás das poucas pistas que tem para descobrir sua verdadeira identidade. Sendo perseguido durante todo o filme por pessoas que ele nem mesmo sabe quem são, Bourne acaba se relacionando com uma moça que topa fazer as vezes de chofer, sem saber direito no que estava se metendo.

Com cortes rápidos, cenas de ação muito bem coreografadas, um personagem carismático e genuinamente ingênuo perante a situação em que se encontrava, A Identidade Bourne foi um começo de tirar o fôlego para a trilogia que renovou todo um gênero.

(PS: sim, já existe um quarto filme da franquia, mas acho que todo mundo concorda que ele foge um pouco da história dos três primeiros)

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “A Identidade Bourne

  1. pitangadigital 29/01/2013 às 17:04 Reply

    Esse é daqueles filmes que a gente não precisa ter vergonha de dizer que gosta. Embora permeado de clichês, é um filme de ação empolgante e que TODO mundo gosta.

    • Eric R 29/01/2013 às 17:28 Reply

      De fato é um filme cheio de clichês, mas acho que graças a empatia do público com o personagem principal ele se tornou o símbolo de uma geração mais recente de filmes de ação. Com o declínio do 007 e com o fiasco que foi Missão Impossível 2, as portas ficaram escancaradas para um novo heroi de ação. O timing foi perfeito.
      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: