Beyond the Black Rainbow

beyond-the-black-rainbowNão sei se este Sci-Fi de 2010 chegou a ser lançado no Brasil, mas segundo o IMDb ele não tem título traduzido para o português. Trata-se de um filme sobre uma garota presa em um instituto psiquiátrico, onde recebe os cuidados de um homem de poucas palavras, que parece uma mistura de um Carl Sagan do Mal com um Christian Bale depois de um cachimbo de crack. Constantemente sedada e impossibilitada de se comunicar e se mover com alguma destreza, Elena luta para escapar do instituto em que está presa desde que nasceu, enquanto o Dr. Barry Nyle se perde em sua própria loucura.

O filme é parado e arrastado além do normal, então não recomendo assistir se estiver com sono. Os planos são longos, as falas são quase sussurradas pelos atores, a música de fundo limita-se, quase sempre, a algum acorde no sintetizador, as cores são perturbadoras, investindo muito em tons vermelhos… Enfim, a impressão que tive é que Beyond the Black Rainbow seria o resultado de um hipotético filme realizado numa improvável parceria entre os membros do Pink Floyd e do Kraftwerk.

Achei muito interessante a ideia do diretor de fazer o filme se passar no  início dos anos 80. Toda a estética do filme remete àquela época, tornando o resultado muito convincente. Se não soubesse que o filme é de poucos anos atrás, eu acreditaria que o filme pudesse ter sido feito há 30 anos.

Infelizmente o filme se perde em seus momentos finais, onde o clímax acaba decepcionando um pouco. Mas não o suficiente para desmerecer as conquistas do resto da película.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: