Barbarella

Tolo eu fui por achar que Barbarella fosse um filme minimamente preocupado com o roteiro, oferecendo algum entretenimento além da Jane Fonda em roupas diminutas. Baseado numa história em quadrinhos homônima, que pelo jeito eram a fonte de inspiração masturbatória da época, este filme de 1968 lembra a precariedade técnica dos filmes dos trapalhões da década seguinte, ou os efeitos especiais utilizados em Chapolin, e a história se resume à exploração do corpo da Jane Fonda, tanto pelas câmeras quanto pelos personagens masculinos da trama.

Com uma introdução de alguns minutos mostrando a personagem-título despindo-se de sua roupa de astronauta, o filme já dá o tom do que virá no diálogo de Barbarella com o presidente da república da Terra: com os olhos fixos no corpo nu da astronauta, ele informa sua missão de ir até um planeta onde um cientista está desaparecido após ter revelado a descoberta de uma arma de destruição em massa, num tempo em que armas não existem devido à convivência pacífica de todos os povos no sistema solar. O cumprimento dos terráqueos, inclusive, é dizer “amor” com uma mão erguida.

O que segue é uma série de problemas em que a protagonista se mete (sério, é muita ingenuidade, ela é ludibriada até por crianças de uns 12 anos), só para ser salva por algum personagem masculino e imediatamente liberar a xavasca como forma de agradecimento. Até que no fim ela finalmente encontra quem procurava, e acontece um plot-twist que deixaria até o Michael Bay envergonhado.

Candidato a ganhar um remake pelas mãos de algum produtor de Hollywood ávido por dinheiro fácil, este é um filme que espero sempre lembrar de nunca mais assistir.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: