Branca de Neve e o Caçador

Fui ao cinema ontem, com a Sarah, assistir esta nova versão do clássico (não tão) infantil, já esperando uma bomba, um desastre total, mas ao final, há pontos a serem defendidos.

Já na época da divulgação da produção, muito se comentou sobre Charlize Theron ser a madrasta cuja beleza SUPOSTAMENTE seria superada pela da protagonista, Kristen Stewart. Olha, eu posso odiar muita coisa, mas não odeio a atriz da “saga” (muitas aspas aqui) Crepúsculo, acho-a bonita, inclusive, mas convenhamos: é atriz das mais fracas, e seu rosto monoexpressivo limita todas as suas personagens ao mesmo nível insosso dela própria. Theron, por outro lado, é atriz das mais bonitas de sua geração, ótima atriz, agraciada com um Oscar, inclusive. Não vejo muita competição aí.

Outra coisa que me irritou: Chris Hemsworth, o mesmo ator de Thor. Ele é péssimo, fala como se estivesse com a língua inchada, todo enrolado, e o pior é que o colocaram como narrador da sequência inicial do filme. A narração parecia um infinito “HURR DURR”, mas se Sylvester Stallone chegou tão longe falando desse jeito, não vejo motivos para o mundo não dar outra chance a um ator de péssima dicção.

Pra não dizer que não falei das flores, o filme é tecnicamente correto, o figurino é convincente, bem como a maior parte das interpretações. Os anões, especificamente, se saem bem, mas me parece uma decisão mesquinha optar por dar caras famosas aos pequenos diminuindo digitalmente atores full-size (entre eles o ótimo Ian McShane, de Deadwood), ao invés de contratar anões de verdade.

As cenas de batalhas e lutas são eficientes, porém econômicas. Em alguns casos, a impressão que dava é que tentavam fazer uma guerra com apenas 100 soldados de cada lado, parecendo ter faltado dinheiro para contratar mais figurantes.

Ao chegar ao final, fica a certeza de que este é um filme destinado ao esquecimento.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Branca de Neve e o Caçador

  1. Egon 04/06/2012 às 17:55 Reply

    Eu ouvi dizer que esse filme não é todo o desastre que se esperava. É até ‘assistível’. Mas ouvi dizer também já tem planos pra criar continuação. Aí já é demais, né feio…

  2. Eric R 04/06/2012 às 18:37 Reply

    é, desastroso ele não é, mas essa da continuação eu nao tava sabendo nao… ai fica foda huahuauh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: