O Corvo

Ontem assisti no cinema com a Sarah este filme que é uma mistura de Face a Face com o Inimigo (bem como qualquer filme de serial killer ruim) com referências à obra de Edgar Allan Poe, sendo o próprio Poe o personagem principal da trama.

Como já havia lido críticas a respeito do filme, minhas expectativas já eram baixas, mas nada é tão esperadamente ruim que não possa te surpreender negativamente. Poucas coisas no filme se salvam. Talvez nada no filme se salve, porque parei pra pensar por alguns segundos e nada me veio à memória.

Primeiramente, as atuações são péssimas, principalmente Luke Evans como Fields, o chefe da operação que está à caça do assassino. Ele é ruim demais. Com R, U, I e M maiúsculos. A atriz que interpreta o par romântico de Poe seria uma boa escolha para franquias de terror para adolescentes, e só. E John Cusack, que para mim nunca fedeu nem cheirou, continua não fedendo nem cheirando.

As referências às obras de Poe, para mim, foram quase inúteis, pois nunca li nada do autor, no máximo sabia, meio por cima, algumas características de alguma obra que algum dia devo ter lido na Wikipédia quando estava me informando sobre a reprodução dos urubus-carecas-da-tanzânia e acabei caindo acidentalmente na página sobre algum de seus contos.

Ignorando os aspectos anteriores e focando apenas na história, o filme é igualmente desastroso, uma clichezíssima história de serial killer dando pistas para ser encontrado, enquanto rapta pessoas debaixo do nariz dos investigadores, mata meia dúzia, toca o terror na cidade e, no final, revela seu plano e suas motivações para um moribundo Poe, no melhor estilo Scooby Doo, tipo “nossa, era ele o tempo todo!”

Dica: se quiser assistir O Corvo, assista o do Brandon Lee. É menos ruim.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: