Os Vingadores

Quando os comentários sobre o tão aguardado filme dos Vingadores deixaram de dar a ideia de ser “altos filme” para passar a ser o de “é melhor que O Cavaleiro das Trevas”, o pouco interesse que eu tinha pelo filme desapareceu para dar lugar a curiosidade e pura incredulidade. Não, eu não acho que o filme do Batman seja perfeito, nem muito menos que esteja entre os melhores filmes já feitos, mas no que diz respeito a filmes de super-heróis, nenhum filme jamais havia chegado perto de tais feitos.

Como costumo fazer, para evitar incomodação no cinema, esperei para ver só ontem, uma quarta-feira, às 18:40, quase quatro semanas depois da estreia. Achei que estaria mais vazio, mas a sala tinha pouco menos da metade da lotação máxima.

Achei o filme foda, sem dúvida. Mas não é pra tanto, né, gente? O filme tem alguns defeitos óbvios, a começar pelo vilão, que não causa muita preocupação, até a presença da Viúva Negra, que, convenhamos, só estava ali pra atiçar a macharada presente no cinema. As gags do Tony Stark já estão tão saturadas que me senti assistindo algum episódio de Two and a Half Men, ou pior, devido às referências tecnológicas, do péssimo The Big-Bang Theory.

E que diabo de comportamente infantil TODOS os heróis tinham? Precisou um personagem de terceiro escalão morrer pra que eles parassem pra pensar “pois é, parece que as pessoas podem REALMENTE morrer e o mundo acabar”. Aliás, alguém ficou realmente convencido de que a morte daquele cara teria esse efeito sobre eles? Eu acho que não.

Mas eu gostei do filme, caras, não quero que pareça que eu odiei. Eu só acho que está LONGE de ser melhor que O Cavaleiro das Trevas.

 

AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DOS HEROIS:

Capitão América: não comprometeu, mas não vi o filme solo dele, então não sei qual foi a explicação mirabolante que deram para ele ter sobrevivido por décadas congelado.

Homem de Ferro: Downey Jr. pode reencarnar 500 vezes que nunca encontrará uma maneira tão fácil de ganhar dinheiro. Atua no piloto automático e galera fica de quatro pra “atuação” dele.

Hulk: Maior surpresa, pra mim. Gosto muito do Mark Ruffalo e achei que caiu como uma luva no papel de Bruce Banner.

Thor: o ator é péssimo, fala todo enrolado (sotaque asgardiano?) e o personagem também não ajuda.

Gavião Arqueiro: plmddeus né.

Viúva Negra: James Bond com um par de peitos numa equipe cheia de homens com super poderes?

 

E DO VILÃO:

Loki: Só eu achei esse cabelo idêntico a esse?

 

E aquele climão POWER RANGERS, gente? Eles destroem a cidade inteira, lutam com um ou dois monstrinhos de cada vez (só faltou os outros ficarem dançando em volta, como numa roda de capoeira) e o melhor: eles destroem o chefão (nesse caso, a “nave-mãe”) e todos os subalternos desaparecem num passe de mágica.

Ao final do filme, o principal ponto positivo foi o gancho para a Guerra Civil.

E o pior… bem, foi aquela pose de capa de DVD.

(IMDb)

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Os Vingadores

  1. Egon 17/05/2012 às 10:31 Reply

    Exatamente o que eu pensei. Obrigado por este review. Esse aí é um que nunca perderei tempo vendo. Depois da trilogia do Batman, nenhum outro filme de super-herói me interessa mais.
    Aguardando review do Dark Shark (Dark Shadows para os sérios).

    • Eric R 17/05/2012 às 10:53 Reply

      Ah, vale a pena perder o tempo assistindo, é divertido, mas com todo mundo abaixando as calças pra esse filme, eu tinha que ser do contra, é da minha natureza huahuauhauha
      e wtf é dark shadows?

Deixe um comentário

