Super 8

Não tive muito interesse em assistir Super 8 quando este foi lançado nos cinemas, mas no fim de semana fui dominado pela curiosidade e aluguei o Bluray com o meu irmão, sendo este o primeiro filme que vi em Bluray na vida (o primeiro que vi em DVD foi Rockstar, aquela merda com o Marky Mark Wahlberg).

A proposta de Super 8 é bem óbvia, reeditar o sucesso de produções semelhantes dos anos 80, como ET e Goonies, e a mera presença de Steven Spielberg como produtor deixa isso claro. No que diz respeito ao clima do filme, com as crianças, o mistério e tudo mais, o filme é impecável no que se propõe. O “acidente” de trem foi muito bem feito, os atores mirins fizeram um ótimo trabalho e o clima de mistério era convincente.

O problema estava no tal alien que fugiu do vagão do trem em que estava preso. Achei mal concebido e desinteressante, ineficaz ao tentar apanhar a simpatia do espectador (no final). Outras coisas que eu normalmente veria como defeitos, entendi como uma liberdade artística em prol da homenagem prestada aos filmes de 30 anos atrás, como o vilão estereotipado (Noah Emmerich), diálogos bobos (principalmente entre pais e filhos) e, no topo, a cena em que o delegado da cidade sai “fantasiado” de oficial do exército e automaticamente tem acesso garantido aos locais onde antes era privado de entrar.

Coisas como essas me fizeram lembrar que, afinal, eu estava assistindo um filme “para crianças”, mesmo que as crianças que assistiram aos filmes homenageados por Super 8 tenham, hoje, uns 40 anos.

(IMDb)

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Super 8

  1. Egon 16/05/2012 às 11:06 Reply

    Pois é. Eu achei o filme tão forte no começo mas ao longo do filme, com os mistérios sendo desvendados, ia ficando cada vez mais fraco. Talvez porque, no meu gosto pessoal, essa temática de alien (especialmente do tipo grande e selvagem) seja difícil de engolir. E uma coisa que me decepcionei foi o gordinho da história ser o carinha sério.. Quem viu o makin of, viu que ele é baita engraçado na vida real. Devia ter feito papel de pateta igual todos os gordinhos dos filmes infantis kkkkk
    Mas acho que é bem difícil essa geração Justin Bieber gostar desse filme. Com certeza ele foi feito pra adultos que eram fãs desses filmes antigos.

  2. Eric R 16/05/2012 às 11:13 Reply

    É que gordo só pode ser duas coisas: ou engraçado/palhaço ou folgado/cuzão. O desse filme era mais no estilo folgado huahuauha
    Eu já gosto de filmes com aliens, mas o desse filme… sem gracinha… e aquela hora que ele olha pro guri e tentam dar um ar de “humano” pro bichão ficou podre huahuahua

Deixe um comentário

