Contra o Tempo

Outro dos filmes vistos no ano passado que ficaram sem comentário no blog, Contra o Tempo é uma ficção científica que passou discretamente pelos cinemas no Brasil. Se não me engano, foi outro caso de sucessivos adiamentos que resultaram na perda de apelo do filme perante o público, como tanto vemos acontecer.

O filme é sobre um soldado do exército americano que, em dado momento, acorda em um trem, no corpo de outro homem, sem saber o que está acontecendo, até que, poucos minutos depois, o trem é destruído por uma explosão. Neste momento, surge o soldado em seu corpo verdadeiro, preso em uma espécie de cápsula, onde ele fica sabendo que está sendo usado, aliado a uma nova tecnologia, para descobrir quem foi o responsável por causar o acidente para evitar que ele cometa outro atentado terrorista. No caso, o ocorrido no trem já aconteceu no passado (minutos ou horas antes) e, ao conseguir, de alguma forma, recuperar a consciência de um dos passageiros no trem e substituí-la pela do soldado, novas informações podem ser descobertas apesar de ser impossível alterar o passado.

Cabe ao protagonista, além de fazer a descoberta para o qual foi convocado, descobrir também como foi parar naquela situação, e é o que ele faz, seja no mundo “real” em que está enclausurado na cápsula, seja no mundo virtual, no trem.

Gostei bastante do resultado final, o diretor Duncan Jones é muito competente no que se propõe, tendo, inclusive, dirigido outro ótimo filme de ficção científica que já foi comentado aqui, Lunar. Infelizmente o IMDb não dá informações sobre projetos futuros do diretor, o que é uma pena.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: