O Espião que Sabia Demais

Apesar dos comentários negativos sobre o filme, eu, a Sarah e meu irmão, Egon, fomos ao cinema assisti-lo. Infelizmente pude constatar que os comentários estavam certos: o filme, apesar de esteticamente perfeito, das ótimas atuações e de um magnífico trabalho do diretor Tomas Alfredson (Deixe Ela Entrar), falha miseravelmente no quesito tédio. O sono que me acometeu durante toda a projeção só encontra níveis semelhantes no primeiro filme da franquia Senhor dos Aneis e, graças a isso, qualquer esperança de entender o filme (que já parece complicado em condições normais) desapareceu.

Inclusive, sempre lia relatos de gente se levantando e saindo no meio da projeção, uma atitude que eu considero extrema, mas nunca havia presenciado. Talvez as pessoas que normalmente fazem isso não tenham a intenção de protestar contra o filme, sendo apenas uma atitude de “tenho mais o que fazer”, mas penso que a única situação que me levaria a sair do cinema antes do final da projeção seria como protesto a um conteúdo de que eu discordasse radicalmente. Enfim, o que queria dizer é que, pela primeira vez, vi pessoas saindo do cinema durante o filme. Levando em conta que a sala tinha menos de 50 pessoas, se umas 10 saíram já é um número assustador.

Como suspeitei durante a projeção, O Espião que Sabia Demais é baseado em um livro, que provavelmente é bem mais fácil de entender, e conta a história de um grupo de agentes da MI-6 que, durante a Guerra Fria, são afastados da alta cúpula da agência e substituídos por outros agentes, após uma missão fracassada, e posteriormente são convocados pelo governo para investigar a existência de um agente duplo da URSS na equipe.

É um filme que pretendo ver novamente, mas só depois de tomar duas xícaras de café com Red Bull.

(IMDb)

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “O Espião que Sabia Demais

  1. egon 13/02/2012 às 09:54 Reply

    falou no começo do filme: based on a novel by fulano. Quando for ver de novo, me convide hahaha

    • Eric R 13/02/2012 às 10:04 Reply

      cara, eu tava quase dormindo, nem vi que tinha aparecido huahuahu
      podexá que eu convido =D

Deixe um comentário

