O Ritual

Mais um dos que preferia não ter que opinar a respeito, este filme (visto no ano passado) tenta ser mais um filme relevante de exorcismo em uma época em que ninguém mais consegue acreditar em tais bobagens. Depois de O Exorcista, nenhum filme decente sobre o tema foi feito. E nem antes. Ou seja.

O Ritual conta a história de um jovem que, próximo de concluir o seminário, duvida de sua fé. Não lembro direito o motivo, mas aparentemente a igreja católica premia noviços de fé fraca com viagens ao Vaticano, então lá foi ele ter um curso onde o exorcismo era mencionado. Fraca como era sua fé, o jovem fez pouco caso das coisas ali ensinadas e acabou sendo apresentado ao padre Anthony Hopkins, um sujeito solitário, meio excêntrico, que entre expulsar o belzebu de uma senhorinha aqui e matar o baphomet em um garotinho ali, cuidava dos gatos do beco onde vivia. Sua tarefa, agora, seria ensinar seu ofício ao garoto de pouca fé, mas durante o aprendizado, o próprio padre é possuído e cabe ao garoto salvá-lo.

O tema explorado além da conta não é grande problema perto das atuações canastronas e da total ausência de cagaços em um filme cujo único propósito é, justamente, encagaçar a plateia. E o Anthony Hopkins tá aí, de novo, provando que estou certo quando digo que, tirando os filmes onde interpreta Hannibal, todos (ou a maioria, já que não vi todos) os outros filmes são medíocres.

Se eu adotasse a prática de dar nota aos filmes sobre os quais escrevo aqui, este provavelmente teria recebido uma das notas mais baixas entre os filmes que assisti desde o início do blog.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: