Fale com Ela

A Sarah e eu ficamos empolgados com o filme mais recente do Almodóvar, A Pele que Habito, e resolvemos assistir outro, sendo este Fale com Ela o escolhido. A escolha foi meio aleatória, este foi o primeiro filme do diretor que fui pesquisar no IMDb, me interessei pela sinopse e já na mesma noite estávamos assistindo-o.

Fale com Ela é uma história de dois homens que desenvolvem uma amizade quando ambos têm suas namoradas (ou quase isso) em coma no mesmo hospital. Benigno já está há quatro anos cuidando de Alicia, passando várias horas por dia ao seu lado, conversando com ela, fazendo massagens, higienizando-a etc. Sua devoção pela moça não deixa dúvidas de que é apaixonado por ela, mas é evidente, também, que há algo excêntrico naquela relação. O outro homem é Marco, um jornalista que se envolve com Lydia, uma toureira que passa por um momento conturbado na carreira e na vida, resultando em um acidente que a deixa em coma, e é onde ambos os homens se conhecem e se tornam amigos.

Com uma união perfeita entre um bom roteiro e boas atuações, o filme tem enorme êxito ao, por exemplo, abordar temas como a descoberta da sexualidade de Benigno e a solidão e sensibilidade de Marco, que perde as duas únicas pessoas do filme a quem amou só para, nos instantes finais, reencontrar este sentimento em outra pessoa.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: