A Pele que Habito

Motivados pela temática do filme, que achávamos que seria uma história parecida com Olhos sem Rosto, assistimos ao último lançamento do Almodóvar. Nunca havia assistido nenhum filme deste diretor, em parte por ter um preconceito com relação aos fãs, que geralmente também gostam de Cordel do Fogo Encantado e Teatro Mágico, mas também por total falta de interesse por seus filmes anteriores.

A Pele que Habito conta a história de um médico que mantém encarcerada em sua própria casa uma mulher, usada como cobaia para os experimentos da pele artificial que ele está desenvolvendo. Aos poucos ficamos sabendo das tragédias que ocorreram na vida do homem e de como elas ajudaram a moldar sua personalidade fria e monstruosa, como a perda da mulher e da filha, e as circunstâncias em que ocorreram.

Mas o mais chocante, no filme, foi a história de como aquela misteriosa mulher foi parar nas mãos do médico para ser cobaia em experimentos que envolviam, inclusive, transgenia. Foi surpreendente, e contado de forma muito eficiente, já dando uma pista em certo momento do filme onde, em um fade, os rostos de dois personagens são colocados frente a frente.

O filme é muito bom, com uma montagem eficiente, trilha sonora marcante e atuações muito boas. Portas abertas para assistir mais filmes do tão exaltado diretor, que tão sonelemente foi ignorado pela minha pessoa até ontem.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “A Pele que Habito

  1. […] Sarah e eu ficamos empolgados com o filme mais recente do Almodóvar, A Pele que Habito, e resolvemos assistir outro, sendo este Fale com Ela o escolhido. A escolha foi meio aleatória, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: