O Operário

Mais um filme que vi no ano passado e só agora estou comentando. Tinha muita vontade de assisti-lo pela curiosidade de ver o Christian Bale com aquele corpo esquelético, uma das mais notáveis transformações físicas que um ator se submeteu para atuar em um filme. O mais interessante foi que meses depois ele iniciava os trabalhos para filmar Batman Begins, onde estava acima de seu peso normal por causa dos músculos que teve que desenvolver para o papel, ou seja, além de recuperar o peso perdido para o filme anterior, ele ainda ganhou mais alguns além daquilo.

Felizmente, O Operário é um filme bom o bastante (ótimo, na verdade) para não depender do tipo de curiosidade que mencionei acima para entrar para a história. Acompanhando a rotina de Trevor, podemos ver que ele está em um profundo sofrimento. Só não sabemos o motivo. Sem conseguir dormir direito há mais de um ano e com falta de apetite, Trevor isola-se do mundo em suas próprias alucinações, que o ajudam a lidar com o sentimento que o deixou naquele estado.

O filme é realmente ótimo, e Bale, como de costume, mergulha de cabeça no personagem. O elenco, de uma forma geral, também faz um bom trabalho, com uma menção especial para o personagem Ivan (no filme, ele tem uma grande semelhança física com Marlon Brando), que era intrigante e, de certa forma, ameaçador.

(IMDb)

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário