Akira

Outro filme que vi com a Sarah no ano passado, Akira é um dos longa-metragens animados mais influentes, não só do Japão, mas do mundo, tendo sido responsável por um aumento significativo na qualidade das animações posteriores a ele.

Meu primeiro contato com Akira foi ainda criança, numa sessão que passava sábado à noite na Bandeirantes. Na época não entendi muita coisa, e provavelmente nem pude ver o filme inteiro, mas fiquei fascinado. Anos mais tarde voltei a ter contato com a história através do mangá, e posteriormente pude rever o filme.

A história se passa no futuro, em Neo-Tokyo, num mundo cada vez mais belicista. Uma gangue de motoqueiros, após uma batalha contra uma gangue rival pelas ruas da cidade, acaba tendo que fugir da polícia. Um dos garotos, Tetsuo, acaba avistando uma estranha criança e, para não atingi-la, desvia com sua moto e sofre um grave acidente. Após ser levado para o hospital, é descoberto que ele possui poderes especiais, assim como o garoto que ele quase atropelou e outras duas crianças, mas Tetsuo tem um poder maior, e completamente fora de controle, o que gera a desconfiança de que ele possa ter poderes semelhantes ao de Akira.

Durante muitos anos circularam rumores de que Akira ganharia uma versão live-action, mas até agora, felizmente, isso não aconteceu. Acho que os fãs nunca ficaram tão temerosos quanto no dia em que foi divulgado que, possivelmente, Tetsuo seria interpretado pelo Robert Pattinson.

Oremos para que a obra permaneça intocada por muitas décadas.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , ,

2 pensamentos sobre “Akira

  1. André (vulgo Japa) 25/01/2012 às 18:13 Reply

    Caraca, esse filme é uma experiência muito louca…também tive contato com ele enquanto criança e vi novamente mais velho (até agora não entendi direito a história, mas acho muito massa aquela moto do Kaneda)

  2. Eric R 26/01/2012 às 07:16 Reply

    hahahaha a moto do kaneda é mto massa mesmo.

    eu era curioso pra ver uma versao live action de akira, mas sei la, as chances de dar merda são elevadissimas =(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: