Tape

Assisti com a Sarah no ano passado, na mesma semana que assistimos The Man from Earth, ou seja, tínhamos acabado de ler uma lista com os melhores filmes que se passam em um só ambiente, e Tape estava entre eles.

O cômodo em que o filme se passa é um pequeno quarto de hotel, onde dois velhos amigos se reencontram. Um deles, um boa vida, beberrão, agressivo e usuário de drogas; o outro, mais comedido, é um aspirante a cineasta, que está na cidade para participar de um festival. Durante muito tempo o filme é apenas sobre os dois “lavando roupa suja” da época de adolescência, até que um assunto “tabu” vem à tona, e o assunto envolve Amy, uma mulher que, por algum motivo, tem uma relação fria com eles, mas vai até o local para participar do encontro.

Tape tem esse nome porque Vince (o agressivo) pressiona Jon a falar sobre o tal assunto só para, momentos depois de conseguir o que queria, revelar que estavam sendo filmados por uma câmera escondida, e a fita vira objeto de chantagem.

O filme tem momentos um pouco tediosos, mas de uma forma geral é muito interessante. Não gostaria de assisti-lo novamente tão cedo, mas não me arrependo de tê-lo assistido dessa vez, pois considerei uma boa experiência.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: