50%

Comédia dramática da vez nos festivais indie americanos, este 50% fala sobre Adam, um cara nos seus vinte-e-tantos anos que, após passar uns dias com dores nas costas, descobre que tem um tipo raro de câncer. Tendo uma relação distante com os pais e sofrendo algumas decepções com sua namorada, uma artista plástica mal-sucedida, a pessoa mais próxima de Adam é seu amigo Kyle (Seth Rogen, interpretando ele mesmo), e posteriormente a terapeuta residente Katherine, de quem Adam é o terceiro paciente.

Durante a quimioterapia, Adam fica amigo de dois outros pacientes na mesma situação, um idoso e outro de meia-idade. Com eles, Adam começa a fumar maconha “medicinal”, e o amigo Kyle acaba indo na onda, participando do “tratamento” a base de cannabis.

O filme é legal, mas ainda não entendi o motivo da hype. Talvez por ser baseado em uma história real de alguém que já era do meio cinematográfico, as portas tenham se aberto com maior facilidade para a realização do filme, que ainda ganhou muito com o carisma de Joseph Gordon-Levitt (um dos atores queridinhos do cinema independente atual) e Seth Rogen (que é amigo de Will Reiser, o roteirista do filme, que é a base do personagem Adam). Aliás, quando falei que Seth Rogen interpretava a si mesmo, no primeiro parágrafo, não quis dizer apenas que ele interpretava o maconheiro tolão que ele faz em todos os filmes, mas era ele próprio o amigo que acompanhou Will Reiser durante seu tratamento do câncer na vida real.

Como ponto negativo, o filme tem a insossa atuação de Anna Kendrick, uma atriz tão fraquinha que, num mundo ideal, não serviria nem pra encenar as cenas do Telecurso 2000.

Recomendo que assistam, é uma experiência legal, engraçada, mas nem de longe é algo que “vai mudar a sua vida”, como pôsters de filmes adoram dizer.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “50%

  1. André Yamamoto (vulgo "Japa") 23/01/2012 às 16:28 Reply

    Boa Eric.. Vi algumas notas sobre o filme e agora deu vontade de ver. Só pra eu me preparar, o cara morre no final?? (snif)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: