Cela 211

Ótimo filme espanhol, vi no ano passado com a Sarah por indicação do amigo Douglas.

A história é sobre um homem que acaba de ser contratado para trabalhar em um presídio e resolve visitar as instalações um dia antes de iniciar suas atividades, para se ambientar. O problema é que aquele era o dia exato em que os detentos estavam armando uma rebelião. No meio da confusão, o protagonista é atingido por um objeto e, desacordado, é colocado em uma cela desativada enquanto os outros carcereiros tentam controlar a situação.

O foco do filme é a relação de Juan com os presos, a forma como ele mente que está lá por ter matado um homem, as decisões que toma em favor do grupo e o respeito que vai conquistando aos poucos. A todo momento tememos pela segurança dele, principalmente de atitudes vindas do líder tácito do local, o mal encarado Malamadre. E Juan ainda precisa se preocupar com a mulher, grávida e prestes a dar à luz, que se junta à multidão do lado de fora do presídio ao saber o que se passava.

Cela 211 é tenso do início ao fim, e mostra uma realidade que não estamos muito acostumados a ver fora do Brasil, ainda mais em países do dito “primeiro mundo”, além de expor, ainda, a fragilidade do sistema político espanhol nos constantes conflitos com o ETA, o grupo revolucionário pela independência do país Basco.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: