Enterrado Vivo

Vi este filme com a Sarah no ano passado. Tínhamos ficado curiosos para conferir o resultado de um projeto ousado, que se propunha a relatar a agonia de um homem que, como o título diz, foi enterrado vivo.

O filme é SOMENTE isso: os momentos agoniantes daquele homem dentro do caixão. Não existe narração, não tem flashback, nada. Só o homem e os objetos que foram deixados com ele lá dentro. A medida que ele vai acordando e se dando conta da situação, o espectador também começa a entender, aos poucos, o que aconteceu.

Ao achar um telefone celular todo configurado em árabe ele liga para a sede de sua empresa e explica a situação. É onde descobrimos que Paul (Ryan Reynolds) é, na verdade, um trabalhador de uma transportadora em serviço no Iraque, e sofreu um ataque aparentemente comum na região ocupada pelos EUA: foi sequestrado e enterrado vivo com o celular para se comunicar com os sequestradores ao mesmo tempo em que é possível ligar para os EUA e pedir o pagamento do resgate para ser libertado.

Enterrado Vivo é tenso do início ao fim, sem desviar o foco, e o desfecho do filme foi muito bem pensado. Vale a pena conferir esta obra.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: