Inverno da Alma

Depois de ter visto o filme foi quando fiquei sabendo que o assistimos por engano: a Sarah queria ter visto, na verdade, Bravura Indômita (que acabamos vendo neste fim de semana e comentarei depois). A confusão é justificável: Ambos os filmes têm como personagem principal uma adolescente que precisa cuidar de sua mãe e irmãos devido a ausência do pai (por diferentes motivos), além de várias outras coincidências que não precisam ser especificadas.

Inverno da Alma, que apesar de ter conseguido quatro indicações ao Oscar (sem ter ganho nenhuma), foi muito mal nas bilheterias, fala desta garota que vai em busca de seu pai, um traficante solto em condicional, que precisa comparecer dentro de poucos dias ao tribunal, sob pena de perder as terras e casa da família que abandonou. A moça, então, vai em busca do pai, se colocando em situações de risco, enquanto passa fome com sua mãe e irmãos.

Apesar de ter boa fotografia, atuações e direção, o filme não fede nem cheira, e provavelmente cairá no limbo dos filmes irrelevantes mais cedo ou mais tarde.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Inverno da Alma

  1. […] de ter visto o filme errado, finalmente baixamos e assistimos Bravura Indômita, um filme que conseguiu a façanha de ser […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: