Namorados para Sempre

Assisti no ano passado este filme, por recomendação da Sarah, que havia visto algumas semanas antes. Esta tradução do título (Blue Valentine, no original) já descaracteriza um pouco a história, que gira em torno de um casal e sua filhinha, intercalando passagens do início do namoro alguns anos antes, com cenas atuais, que mostram o naufrágio da relação do casal e a tentativa constante do marido em resgatar o sentimento que os uniu.

É um filme triste, e a montagem acentua essa tristeza ao construir cenas de extrema felicidade no passado e, no segundo seguinte, cortar para o presente, congelando quase instantaneamente a alegria retratada momentos antes.

As mudanças físicas que o casal de atores se submeteu ajudam a refletir o definhamento da relação com o passar dos anos. Ryan Gosling, em sua versão mais velha, aparece calvo e barrigudo, com um jeito desleixado, raramente desacompanhado de seu cigarro no canto da boca, enquanto Michelle Williams, que tem um rosto de menina, também mostra uma aparência exausta e mais enrugada, parecendo ter envelhecido uns dez anos em um tempo muito menor que esse.

Foi uma surpresa para mim, gostei muito do filme e achei valente a iniciativa de fazer um romance pessimista para um público tão sedento por finais felizes.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: