O Grande Lebowski

Revi com a Sarah no fim de semana este que é um dos mais famosos filmes dos ótimos irmãos Coen, e também uma das melhores comédias já feitas pela raça humana. Já fazia alguns anos desde a última vez que vi, e não lembrava de muitos detalhes engraçadíssimos, o que tornou esta revisão melhor ainda.

O Grande Lebowski nem tem uma trama muito original: um vagabundo, homônimo de um ricaço, é confundido com este último por uma organização criminosa. Desfeito o mal entendido, ele procura seu xará milionário para pedir por um tapete (já que os bandidos haviam mijado no dele) e acaba envolvido nas tramóias que envolvem o sequestro da mulher do magnata.

Sempre acompanhado por seus amigos e parceiros de boliche (Steve Buscemi e John Goodman, numa interpretação hilária), o protagonista Jeff “Dude” Lebowski (Jeff Bridges) divide seu tempo entre jogar boliche, fumar maconha e, agora, tentar ganhar dinheiro às custas das pessoas envolvidas no caso, seja recuperando a maleta com todo o dinheiro ou uma porcentagem dela, se topar devolvê-la.

O filme é muito bem feito e é engraçadíssimo, recomendo muito.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: