Centopeia Humana 2: Sequência Completa

Amigos, primeiramente me desculpo pela ausência nas últimas semanas, mas vamos ao que interessa: assisti com a Sarah esse filme já sabendo, de acordo com comentários pela interwebs, que seria decepcionante. Não que o primeiro filme da provável trilogia tenha sido uma obra de arte, mas mesmo em toda a sua falta de qualidade, não provocava o sentimento de revolta que este novo filme causa.

Tudo bem, É UM FILME, mas certas coisas simplesmente estrapolam o limite do aceitável para a estupidez humana, e nosso filme de hoje chega ao ponto de fazer com que todas as vítimas do filme sejam enganadas, tapeadas e ludibriadas por um gordinho com sérios problemas mentais. E não é aquele tipo de problema mental em que o cara é um psicopata super inteligente.

O mais idiota de tudo é que o diretor/roteirista/produtor Tom Six desmereceu seu trabalho original (que, para o bem ou para o mal, conquistou algum respeito no gênero) em prol de uma continuação dispensável como essa. Ao fazer com que o psicopata deste filme tenha tido a ideia ao assistir o FILME A Centopeia Humana, este último acaba perdendo todo o tom realista que o cobria. O protagonista desta continuação, inclusive, engana toda a assessoria da atriz sobrevivente do filme anterior para que ela viaje à Inglaterra para uma entrevista para um novo filme, só para descobrir que, na verdade, seria usada como cobaia, DE NOVO, para a mesma experiência maluca. Oh, wait… na verdade, essa seria a primeira vez, já que no primeiro filme nada aconteceu de verdade, não é? Não sei se estou sendo claro no que quero transmitir, mas vocês hão de concordar que essa tática foi um tiro no pé.

O filme é, de fato, mais repugnante que o anterior, mas isso se deve ao fato de que no primeiro filme, o cara era um MÉDICO, e usava instrumentos aparentemente estéreis. Na continuação, o psicopata parece uma versão macabra de algum dos Looney Toons e usa instrumentos que mais provavelmente seriam usados para trocar um pneu ou reformar uma casa.

Quem avisa, amigo é: não assista.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

2 pensamentos sobre “Centopeia Humana 2: Sequência Completa

  1. wapee 17/01/2012 às 18:07 Reply

    Vi hoje o filme, penso que concordo em grande parte dos aspectos referidos, mas discordo em outros, este filme tem como grande objectivo fugir à regra de todos os outros filmes de terror, poderá não ter grande história, mas não podemos dizer que não cumpre o que promete, é diferente, acho que por ser diferente não implica que seja mau de todo, para aqueles que gostam de ver filmes com sangue e tortura, aconselho a ver este filme, à sua maneira não deixou de ser um obra prima, feita pelo Tom Six, digo isto porque filmes como Saw acomparados como este acabam por ser desenhos animados, já que neste até me custava ver, e nunca aconteceu com outros, quanto ao Martin, o anão doentio desempenhou um excelente trabalho, não devia ter sido fácil, assim como para os outros atores, com grande certeza vou ver o terceiro, se bem que espero algo muito mais elaborado e que consiga superar este!!!

    Gostei muito deste blog, continua assim 🙂

    • Eric R 18/01/2012 às 07:26 Reply

      Opa! Realmente, não dá pra negar que se trata de um filme diferente, pois mesmo usando a mesma “experiência” do filme anterior, todo o resto se difere do original. Como você falou, em nível de “repugnância visual” essa sequência também ganha de longe do primeiro filme, e o uso de instrumentos impróprios é impactante. Algumas vezes durante o filme eu me peguei pensando sobre como aquelas pessoas poderiam pegar alguma infecção grave, mesmo sabendo que elas provavelmente sangrariam até morrer antes que qualquer bactéria pudesse causar algum dano às vítimas.
      Eu não consigo ver tantas qualidades assim nesse filme, mas o trabalho do anão louco realmente é bom, e é a única interpretação decente no filme. Todo o resto dos atores é somente aquilo que se dispuseram a interpretar: carne e ossos prestes a morrer.
      Valeu pela visita =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: