Matrix Reloaded

Após praticamente quatro anos de culto ao primeiro filme do que viria a se tornar uma trilogia, surge a continuação da história e, com ela, as primeiras críticas mais contundentes. Matrix tinha sido um filme facilmente digerido, e entendê-lo era uma tarefa que parecia ser mais difícil do que era na realidade, e isso era bom pra inflar o ego de pessoas que estavam acostumadas a não entender alguns filmes.

Reloaded veio para garantir que, na verdade, você não tinha entendido porra nenhuma. Smith se tornou um vírus, a função do Oráculo foi revelada e Neo, que era o então “todo poderoso” da Matrix, passou a ser só mais um entre vários escolhidos que haviam surgido antes dele.

Com sequências de ação que fazem o primeiro filme parecer obra de amadores, Matrix Reloaded lembra uma temporada de Lost: muitas perguntas são feitas, mas nenhuma resposta é dada. E como em Lost, você espera que a resposta será dada até o final da série, mas não é bem o que acontece em Matrix Revolutions, que comentarei em seguida.

Resumindo, acho Matrix Reloaded um bom filme, mas que ficou extremamente prejudicado pela canalhice que foi feita em Matrix Revolutions.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: