Amores Imaginários

Surpreendente este filme canadense de 2010, e mais surpreendente saber que foi dirigido, escrito e estrelado por um jovem de 21 anos. Amores Imaginários fala de um triângulo amoroso que se inicia quando os amigos Marie e Francis se interessam por Nicolas em uma festa. Inicialmente assumindo uma postura de desdém, os dois acabam caindo em uma explícita competição pela atenção de Nicolas, vendo quem dá o melhor presente de aniversário, fazendo referências a astros de cinema que ele gosta e até mesmo chegando a briga física.

O filme é ótimo porque é bem sucedido ao mostrar como aqueles dois veneram Nicolas, e mesmo estando com outros parceiros ao longo do filme, as cenas em que isto acontece sempre são mostradas em tom de azul, mostrando a tristeza de ambos por não estarem com quem realmente desejavam. Por outro lado, o diretor também dá pistas sobre a falta de interesse de Nicolas, e como ele aparentemente percebe aquela situação boba ao, já próximo do fim do filme, chamá-los dizendo “quem me ama, que me siga”, para separar os amigos no momento em que estes estavam brigando, no chão.

Amores Imaginários termina de uma forma que dá entender que aquele caso com Nicolas não foi o primeiro envolvendo a disputa entre Francis e Marie (quando vêem Nicolas pela primeira vez, ambos tentam disfarçar o interesse, dizendo coisas como “ele não faz o meu tipo”), e certamente não será a última.

O filme ainda traz alguns trechos com depoimentos reais de pessoas desiludidas por algum amor passado, que são intercalados com trechos do filme. Achei esta incursão desnecessária, mas não compromete o resultado final.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: