O Silêncio dos Inocentes

Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Roteiro. As cinco principais categorias do Oscar conquistadas por este filme não deixam dúvidas sobre sua qualidade, por mais que você (e eu) considere o Oscar uma premiação polêmica, injusta e contraditória em muitos casos.

Já falei de Anthony Hopkins neste blog antes, e não foi para falar bem dele. Devo ter comentado que acho-o um coadjuvante de luxo, que geralmente interpreta o mesmo papel e colhe até hoje os frutos do único personagem realmente marcante de sua extensa carreira, o doutor Hannibal Lecter. Não mudei de opinião com relação a todos os outros personagens de Hopkins, mas meu conceito sobre Hannibal aumentou demais agora que revi este filme.

O filme narra a investigação do FBI para capturar o serial killer Buffalo Bill e a ajuda que Hannibal Lecter, preso em uma instituição psiquiátrica, dá a agente Clarice Starling (Foster) para entender a psique do serial killer em questão, que havia sido paciente de Lecter. (Ao contrário do filme sobre o qual postei anteriormente, O Albergue, não vou revelar mais detalhes da trama pra não comprometer a experiência de ninguém, caso ainda não tenha visto o filme).

Na primeira vez que assisti O Silêncio dos Inocentes o filme passou meio batido, achei bom, mas não me interessei muito. Foi depois de ler esta crítica do ótimo Pablo Villaça que me interessei em rever a obra.

Como curiosidade pra quem viu Clerks 2, do Kevin Smith, em um momento Jay está passando batom nos lábios e falando “I would fuck me hard” e coisas do tipo, até que aparece nesta posição. Só agora saquei a referência a idêntica cena em O Silêncio dos Inocentes.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: