A Centopéia Humana (Primeira Sequência)

Já faz um tempo que assistimos, mas como a sequência está para sair é oportuno escrever a respeito. O lançamento do filme foi mais alarmante do que deveria por causa de parcelas da sociedade que se escandalizam com ficção. Bom para Tom Six, realizador do filme, que ganhou publicidade grátis por duas frentes: pessoas escandalizadas e memes em redes sociais.

O filme, por si só, é descartável, sobre um médico aposentado, se me lembro bem, vivendo numa região afastada de um pequeno município na Alemanha, captura pessoas nas estradas da região para utilizar em um certo experimento (que não é surpresa para ninguém além das vítimas). As vítimas da vez foram duas turistas americanas, as típicas vítimas seminuas e fúteis de filmes de terror, e um homem japonês (que não sei dizer se também era turista). Como em todo filme de terror, o vilão apresenta vários momentos de descuido, que são as deixas para que as vítimas possam tentar fazer alguma coisa para se salvar, mas naquela situação, as tentativas seriam certamente em vão, a menos que alguém topasse rasgar o próprio ânus para facilitar a fuga.

Chamado de doentio por muita gente, Tom Six conseguiu fazer um filme que, se não passa nem perto de ser original na estrutura da obra, pelo menos é original em sua improvável ideia, e a evidência que a publicidade grátis lhe proporcionou serviu para que mais dois filmes pudéssem ser feitos, Full Sequence (para este ano) e Final Sequence (para mais além).

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: