Atividade Paranormal 3

O primeiro filme sobre o qual escrevi neste blog foi Atividade Paranormal 2, e volto a escrever sobre a série neste terceiro filme, que vi com a Sarah no cinema sábado. Por ser a sessão das 14:00h num sábado que muita gente optou por ir para a praia, acabamos tendo uma experiência muito melhor que nos filmes anteriores, com apenas sete silenciosas pessoas na sala, contando nós dois.

Infelizmente a qualidade do filme não acompanhou nossa sorte na sessão. Os cagaços estão lá, e as atividades paranormais também, mas ao optarem por adicionar novos elementos a história os produtores só tiram credibilidade dos dois primeiros trabalhos. Se no primeiro filme Katie falava para Micah que quando criança ela tinha alguns casos que caracterizavam a “possessão” retratada nos acontecimentos da trama, no segundo é a irmã dela, Kristi, que sofre consequências idênticas algum tempo antes (sem que isso fosse sequer mencionado no primeiro filme, o que é aceitável, já que provavelmente nunca houve pretensão de fazer sequências para Atividade Paranormal). Já neste terceiro filme, vemos as fitas gravadas pelo padrasto das irmãs, na época em que elas eram apenas crianças e as tais atividades paranormais começaram a acontecer com elas. Não vou entregar o final do filme (deveria fazer este favor, mas não), mas digo que quem assistiu O Bebê de Rosemary ficará com a sensação de já ter visto tudo aquilo antes.

O grande problema de criar prequelas é a enorme dificuldade de encaixar os novos elementos nos acontecimentos mostrados no filme anterior, e se em alguns casos as divergências soam perdoáveis, ou até mesmo imperceptíveis, aqui fica claro o total descaso que tiveram com as obras anteriores.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: