Aliens, O Resgate

Na continuação do filme que comentei mais cedo, outro diretor foi contratado, James Cameron, que tinha ganhado certa fama graças ao sucesso do primeiro Exterminador do Futuro. Com um orçamento maior, também foi possível sonhar um pouco mais alto, e é nítido como alguns milhões de dólares a mais são capazes de proporcionar a um filme a possibilidade de ganhar ares de superprodução.

Situada algumas décadas após o fim do primeiro filme, esta sequência aborda a chegada de Ripley à Terra, sendo que para ela se passou pouco tempo, tanto que envelheceu quase nada, mas em nosso planeta já havia passado tempo o suficiente para que sua filha tivesse morrido na velhice. Ao chegar e relatar o ocorrido, ela fica sabendo que no planeta onde anteriormente Kane havia sido atacado pelo facehugger instalou-se uma colônia de humanos para povoar o planeta, não me recordo por qual motivo, mas provavelmente pela riqueza mineral no lugar. O planeta ainda passava por um processo de composição da atmosfera de forma artificial, para que a respiração dos habitantes fosse possível sem o auxílio de equipamentos.

Após trabalhar por algum tempo com uma empilhadeira (real badass), Ripley é enviada numa missão para o planeta, onde ocorreu algum evento que fez com que não mais fossem recebidas nitícias dos colonizadores. Lá chegando, e encontrando o local completamente deserto e um pouco destruído, Ripley e o exército vão atrás de sobreviventes para saber o que ocorreu, e encontram apenas uma menininha, da idade que tinha a filha de Ripley na época em que estava na Nostromo. Desta vez, não era apenas de um alien que eles teriam que dar conta, mas vários deles, além da alien-mãe, cuja sede de vingança nos proporciona um ótimo desfecho para o filme.

Ainda não estou bem decidido sobre qual dos dois filmes eu prefiro. Os dois são ótimos do seu jeito, mas são completamente diferentes. No primeiro, por estar sozinho, o alien está na posição de fuga, sendo caçado pelos tripulantes da nave. Já no segundo ocorre o contrário, pois, em maior número, os aliens saem à caça dos humanos em bando.

Recomendo tanto quando o primeiro.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: