Alien, o Oitavo Passageiro

Já tinha visto algumas vezes antes, mas há alguns meses resolvemos assisti-lo novamente e só agora comento a respeito por aqui. Quando vi pela primeira vez fiquei maravilhado com a Nostromo, uma nave-cargueira gigantesca (a nave usada nas filmagens provavelmente tinha um metro, ou menos) onde se passa quase todo o filme, e com o design do alien criado por H. R. Giger.

O filme começa com a equipe da Nostromo sendo despertada da viagem de volta a Terra devido a detecção de vida em um planeta próximo de onde ela passava no momento. Pelas leis vigentes, toda nave que recebesse esse alerta deveria dirigir-se ao planeta em questão e investigar o motivo do alerta. Isto feito, alguns dos tripulantes vão até uma caverna e lá encontram algumas centenas de ovos no chão e, ao se aproximar para investigar, um deles é atacado pela criatura que saiu de um dos ovos. Ao retornarem para a nave com um dos tripulantes nesse estado (foto), Ripley (Sigourney Weaver) e Ash (Ian Holm, o eterno Bilbo Bolseiro) discutem sobre permitir ou não que os tripulantes que estavam do lado de fora retornem à nave sem passar pela quarentena, até que Ash resolve, por conta própria, abrir a passagem para eles. Após tentativas frustradas de tirar o facehugger da cabeça de Kane (John Hurt), a criatura acaba saindo por conta própria, e Kane acorda e age naturalmente, até que, numa refeição, começa a se sentir mal e dá à luz um lindo bebê alien, que sai diretamente de seu peito, matando-o instantaneamente. A partir daí começa a perseguição mútua e a revelação de alguns segredos até então desconhecidos.

O filme é ótimo, e melhora a cada revisão, onde podemos focar em estudar as reações dos personagens aos fatos e perceber como “dicas” eram dadas desde o início sobre a índole de alguns deles. Vale a pena, recomendo muito.

(IMDb)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: