Sem Licença para Dirigir

Vi com a Sarah este clássico da Sessão da Tarde, ainda no climão nostálgico que nos arrebatou e fez com que assistíssemos Debi & Lóide (ok, a nostalgia deste último fica creditada mais a mim, mesmo), e apesar da trama me parecer familiar, eu não lembrava especificamente do filme.

Até que começamos a assistir e, pouco a pouco, algumas lembranças foram pipocando na memória e, finalmente, uma cena que lembrava muito bem surgiu, quando o protagonista (recentemente falecido por abuso de drogas, Corey Haim) vai fazer o teste de direção e pega um instrutor casca-grossa, que joga fora sua prancheta de avaliação e institui que sua avaliação dependerá de um copo de café colocado sobre o painel, e que se algum pingo daquele café quente cair sobre ele, o protagonista será reprovado. A partir desse trecho, parece que passei magicamente a lembrar de todo o resto do filme.

Pra quem ainda não lembra, Les é um garoto de 16 anos, meio “viajão”, prestes a fazer os exames para tirar a tal licença para dirigir, do filme, mas contando com o ovo no cu na cloaca da galinha, combina de sair com a garota com a qual ele já tem fantasias há algum tempo e acaba reprovando nos exames, inviabilizando, assim, a saída com a maria gasolina em questão. À noite, depois de receber um telefonema da garota perguntando se o plano ainda estava de pé, ele resolve roubar (“utilizar sem o devido consentimento”) o Cadillac do avô, que estava emprestado com seu pai. A partir daí só acontece aquilo que estávamos acostumados a ver em qualquer outro filme da Sessão da Tarde: altas confusões.

O filme é divertido, acho que nem preciso indicá-lo, pois é uma daquelas coisas ao qual devemos parte de nossas formações como seres humanos.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: