Psicopata Americano

Assisti há cerca de dois meses este filme sobre um jovem investidor de Wall Street vivendo sua vidinha glamourosa e falsa, enquanto pensamentos psicopatas o defrontam a todo momento. No início não estava entendendo muito bem o filme, pois ele usa de um tom que beira a comédia para tratar do sadismo do protagonista vivido por Christian Bale, um tom incondizente com o que era mostrado na tela. Somente no final do filme ficam claros os motivos para o uso dessa narrativa mais cômica.

Patrick Bateman (Bale) passa o filme inteiro em uma imensa disputa com os colegas de trabalho por status, seja ao conseguir fazer uma reserva no restaurante mais requisitado da cidade, seja na textura e na fonte utilizada nos cartões de visita, tudo é motivo para competição entre eles, o que acaba culminando na atitude extrema de Bateman, que leva um desses colegas para sair e, com ele já bêbado, leva-o para sua casa, onde o mata a machadadas, esconde o corpo e deixa uma mensagem na secretária eletrônica da vítima dizendo que esta havia viajado para a Europa (acho que era Londres, enfim, não faz diferença).

O resto do filme é uma sucessão de torturas, assassinatos e ataques de narcisismo do protagonista (o jeito como se olha no espelho enquanto faz sexo com uma prostituta é uma das partes mais engraçadas do filme).

Apesar de descrito no IMDb como Drama/Crime, o filme funciona mais como comédia (a menos que você seja uma freira), e vale muito a pena assistir.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: