Os Reis de Dogtown

Não lembro por qual motivo, mas na sexta-feira a Sarah e eu decidimos assistir filminhos de skate, então baixamos este, e também Paranoid Park (se der tempo escrevo ainda hoje). Os Reis de Dogtown é um filme sobre os Z-Boys, grupo de skatistas dos anos 70, da Califórnia, mais precisamente de Tony Alva, Stacy Peralta e Jay Adams, os três principais expoentes do grupo.

O filme aborda desde a época “moleque” dos garotos, quando saíam de skate pelas ruas fazendo merda, passando pela profissionalização (pero no mucho) na equipe Zephyr e a separação dos três em diferentes equipes maiores, competindo pelos EUA como rivais e chegando a perderem a amizade um pelo outro.

Ao final do filme, tive uma impressão meio estranha. O Jay Adams era um drogado maloqueiro, o Tony Alva, um cucaracha “se-achão” e folgado… e o Stacy Peralta era o mocinho ético, que trabalhava desde cedo, que foi o único a conversar com o dono da Zephyr antes de abandonar o barco etc etc etc. Motivo: Stacy Peralta, o próprio, hoje um rico empresário e cineasta, é o roteirista do filme. Uau. Truque sujo esse de queimar os companheiros e se retratar como mocinho em um filme biográfico, hein? Isso é grave.

Ignorando este detalhe, considero um bom filme, divertido, mas também descartável.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: