Los Cronocrímenes

Los Cronocrímenes é um perfeito exemplo para ilustrar a decadência criativa de Hollywood. Produzido na Espanha em 2007, pode ser facilmente colocado em qualquer lista de melhores filmes sobre viagem no tempo.

Gostaria muito mesmo de falar algo sobre a história, mas se revelar o que se passa depois do décimo minuto já seria um spoiler imperdoável. O filme conta a história de Héctor, um homem de meia idade, que se muda para uma casa num local isolado com sua esposa. No dia da mudança, enquanto sua esposa sai de carro para comprar algo que estava faltando, Héctor senta-se em uma cadeira no quintal e começa a observar o bosque nos fundos de sua casa com um binóculo. Começa a perceber algumas coisas estranhas se movendo, até que, em um ponto, vê uma mulher nua e uma pessoa com um pano envolvendo o rosto. A partir desse ponto, prefiro não falar mais nada.

As viagens no tempo feitas pelo protagonista, suas ações e as consequências dela são de simples entendimento, o que só aumenta a satisfação ao chegar ao final do filme com a sensação de saber tudo o que aconteceu (ao contrário de Primer, um filme que comentarei aqui oportunamente).

Sugiro que pare o que está fazendo para baixar agora este filme.

(Em tempo: há rumores de um remake hollywoodiano deste filme, e rumores ainda mais “rumorizados” de que Tom Cruise estaria por trás disto. Quando acabei de ver o filme com a Sarah, lembro de ter comentado justamente isso, que logo fariam um remake e colocariam algum engomadinho de Hollywood como protagonista, e citei justamente o Tom Cruise. Oremos para que não passe de boato.)

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Um pensamento sobre “Los Cronocrímenes

  1. […] que gostei muito de Triângulo do Medo, um filme que bebe constantemente de uma fonte chamada Los Cronocrímenes (e caso você já tenha me ouvido falar deste ótimo filme espanhol, sabe que o recomendo com […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: