Planeta dos Macacos: A Origem

Assisti ontem, com a Sarah, no novo cinema do Beiramar Shopping, a este novo filme da série Planeta dos Macacos, iniciada no final dos anos 60 e sobrevivente de algumas atrocidades cinematográficas cometidas em seu nome. Para minha surpresa, o filme acabou se saindo melhor do que eu esperava (das vantagens de manter sempre o nível de expectativa mais baixo possível) apesar de alguns defeitos óbvios como a artificialidade do casal protagonista e o jeitão caricato dos vilões (o executivo da empresa farmacêutica, o vigia do abrigo de macacos, o vizinho etc), mas nada que já não estejamos acostumados.

O filme trata da história de Caesar, um chimpanzé que nasceu de uma mãe usada em experimentos de um vírus capaz de curar o mal de alzheimer. Para evitar o sacrifício do animal, Will (James Franco) leva o animal para ser criado em sua casa, e com o passar do tempo percebe uma inteligência fora do normal no animal e conclui que as características dos testes relizados na mãe eram hereditários (it’s a movie). Após um episódio de violência do animal, este é recolhido para um abrigo de primatas onde escreve Mein Kampf e esboça a revolução símia.

O filme já deixa dois ganchos para filmes futuros de uma provável nova franquia de sucesso: a óbvia continuação da história da conquista do mundo pelos símios, e a posterior aterrissagem de uma nave tripulada que, destinada a pousar em Marte, parece ter desaparecido no espaço.

Muito superior que o remake de 2001 protagonizado por Marky Mark Wahlberg, este novo Planeta dos Macacos pelo menos dá a sensação de que pode dar certo como franquia.

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Um pensamento sobre “Planeta dos Macacos: A Origem

  1. Egon 29/08/2011 às 18:40 Reply

    mexer no planeta dos macacos será sempre uma cagada… o antigo é tão legal (tirando as continuações mercenárias)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: