Lunar

Uma grata surpresa, nem lembro como fiquei sabendo deste filme, mas provavelmente foi em alguma lista de filmes sci-fi. Assisti com a Sarah já faz alguns meses, mas o basicão da história ainda está vivo na memória.

O filme se passa em algum tempo futuro, onde a humanidade descobriu uma substância na lua que é a base da geração de energia na Terra, e aparentemente é necessário uma quantidade muito pequena da substância, pois deixaram apenas um solitário trabalhador na estação lunar, tendo a companhia apenas de um computador com alguma espécie de inteligência, nos moldes do HAL-9000. O trabalho é temporário, não lembro exatamente, mas digamos que dure dois anos, então ele passaria esse tempo lá para então voltar para a Terra.

Não lembro se o filme deixa isso bem explícito, mas aparentemente ele nunca consegue falar com sua mulher e filha na Terra por problemas na comunicação da base, até que um dia ele sofre um acidente em seu veículo lunar e, sozinho, prestes a morrer, percebe-se sendo salvo. Dias depois acorda em uma maca na base lunar, recebendo o tratamento médico do robô-camarada e descobre que quem havia salvo sua vida era um clone perfeito dele próprio.

Não vou revelar muito mais da trama, mas recomendo a todos que o assistam, é um ótimo filme.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Lunar

  1. […] tendo, inclusive, dirigido outro ótimo filme de ficção científica que já foi comentado aqui, Lunar. Infelizmente o IMDb não dá informações sobre projetos futuros do diretor, o que é uma […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: