Game of Thrones (1ª temporada)

Incapaz de sobreviver à hype em torno de Game of Thrones sem ao menos saber do que se tratava, resolvi matar minha curiosidade e conferir este novo fenômeno da HBO. Nunca fui de acompanhar séries, sendo que as últimas que lembro de ter acompanhado, pelo menos uma temporada inteira, havia sido Deadwood (também da HBO) e House M. D. em sua primeira temporada.

Foi para minha surpresa que fiquei viciado na obra de tal forma que só havia visto precedentes em (vários) amigos no início do milênio, com Senhor dos Anéis, onde, ao verem os filmes, os tornaram objeto de culto e foram atrás da obra original para aprofundar a experiência.

Não gosto de comparar as duas obras, apesar de possuirem, de fato, algo em comum em suas trajetórias, pois vejo os filmes baseados na obra de Tolkien como tediosos e desinteressantes (pretendo rever, para ver se minha opinião ainda é a mesma daquela época), já Game of Thrones aparece como algo com doses muito menores de mitologia e fantasia, enquanto infinitamente maiores de intrigas, conspirações e traições, elementos que a tornam mais dinâmica que a primeira.

Não vou me aprofundar na descrição da trama pois seria inútil, escreveria demais e não conseguiria dar a devida importância a todos os detalhes.

No momento estou lendo o livro e aguardando impaciente pela estreia da segunda temporada.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Game of Thrones (1ª temporada)

  1. Egon 15/08/2011 às 19:34 Reply

    Opa. Quando acabar o livro, faça uma análise separando por capítulos, pode ser? Queria ter uma ideia do quão contínuo é o prazer em ler esse livro. Abraços.

  2. DIGOGO 16/08/2011 às 14:09 Reply

    SOMSO DOIS92) AMIFO. AMEI O TVSERIES E GANHEI OS LIVRO DA NAMORADA. SE ACHA QUE PARECE SENHO DOS ANEIS NA NARRATIVA TIPO MEIO (CHATO)?BEIJOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: