Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi

Encerrando minhas atualizações por hoje, o sexto episódio de Star Wars é é para ser o supra-sumo do óbvio, o bem triunfa, quem é bom sobrevive, quem é mau morre ou se converte etc. Muito parecido com o final de qualquer novela, mas com sabres de luz. Este filme ainda guarda uma última revelação, que eu não imaginava que a Sarah não soubesse e quase acabei entregando o ouro algumas vezes, que é sobre “o tal irmão gêmeo” do Luke mencionado no filme anterior. Por respeito a alguma outra pessoa que porventura venha a ler isso aqui e ainda não sabe do que se trata, não vou soltar spoiler, apesar de concordar com a teoria de que os spoilers de um filme prescrevem após dez anos do lançamento do mesmo.

Algumas coisas tornam este filme um pouco mais chato que os outros, entre elas:

1. Ewoks e a parte na floresta: ao serem todos capturados por ewoks, esses idolatram C-3PO como seu deus máximo (quando o andróide passou quase a saga inteira se fodendo). Esta parte ficou boba e deslocada com relação ao resto da saga. Dá pra listar vários desenhos animados anteriores e posteriores ao filme onde usam o mesmo estilo de piada.

2. Festa na floresta: Paz restabelecida, todo mundo curte uma balada na selva. Tosco.

3. Remasterização: Pra que diabos botar o Hayden Christensen no lugar do antigo Anakin? Até agora não acredito que as mudanças da remasterização incluiam TROCAR ARBITRARIAMENTE UM ATOR em uma cena que já estava boa e perfeitamente coerente!

Enfim, apesar da primeira parte da saga não terminar com a bola tão cheia quanto o seu começo, permanece sendo um clássico imperdível.

Outro dia posto comentários sobre os episódios I, II e III.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: