Gentlemen Broncos

Lembro de quando assisti esse filme com a Sarah, havíamos assistido O Espelho no dia anterior e eu precisava de algo mais leve pra não comprometer meu cérebro com outra coisa como aquela. Optamos por este filme do diretor de Napoleon Dynamite, na esperança de que ele pudesse chegar próximo desse filme. Infelizmente isso não aconteceu, mas o filme não é um desastre.

Gentlemen Broncos (ainda – e provavelmente para sempre – sem título em português) conta a história de um garoto estranho, com amigos estranhos, fã de um escritor de livros de ficção científica. Ele mesmo arrisca escrever algumas histórias do gênero para seguir os passos do ídolo, até que leva um manuscrito de sua obra para concorrer em um concurso promovido pelo autor. Dada a qualidade da obra, o decadente escritor rouba-a para fazer algumas alterações e publicá-la como sendo sua.

Enquanto isso, o protagonista vende (por um cheque pré-datado para mais de um ano) os direitos de filmagem de seu livro, e outra adaptação da história é feita sem seu consentimento: uma ficção científica digna de Ed Wood, que ganha certa projeção regional e chega até a estrear no cinema da cidade.

O filme é divertido, mas não é um “Napoleon Dynamite”. Todos os elementos aparentemente estão lá, mas a coisa toda não funciona tão bem, e acho que principalmente pela falta de carisma do ator principal, que parecia sentir vergonha de retratar um tipo tão ridículo no cinema, ao contrário do lendário Napoleon.

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: